Espírito Santo – Sefaz e Jucees realizam palestras para orientação de contribuintes

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Junta Comercial do Espírito Santo (Jucees) promoverão uma série de reuniões com contabilistas, onde fornecerão informações acerca da obrigatoriedade de realização de registros e alterações cadastrais de empresas por meio Cadastro Simplificado (Cadsim), via Registro Mercantil Integrado (Regin), assim como de consulta de viabilidade por intermédio do sistema.

Os encontros serão realizados entre os dias 14 e 27 deste mês, em cinco municípios, e contam com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES).

Desde 14 de maio de 2012, a realização desses procedimentos pela Internet, via Regin/Cadsim, é obrigatória a contribuintes de todos os municípios capixabas. O projeto começou a ser implantado em 2010, de forma facultativa. Com o registro pela Internet, os contribuintes ficam dispensados de comparecer a uma das agências da Receita Estadual, na maioria dos procedimentos.

“A Sefaz e a Jucees vêm realizando reuniões com contribuintes de diversos municípios, a fim de esclarecer todas as dúvidas. Porém, é importante lembrar que eles encontram informações importantes sobre os processos no site da Jucees”, lembra a supervisora de Cadastro da Gerência de Atendimento ao Contribuinte (Geaco) da Secretaria da Fazenda, Marlúcia Almeida Gouveia.

http://internet.sefaz.es.gov.br/informacoes/noticias.php?id=1350

Comments are closed.