Detran/RS esclarece entrega de documentos de veículos

O Detran/RS informa que o CRLV 2011 é válido até as datas determinadas pelo calendário de licenciamento:  de 30 de abril a 31 de julho, dependendo da dezena final das placas. Os proprietários que pagaram o IPVA antecipado e ainda não receberam o documento podem, portanto, trafegar com o documento 2011, enquanto aguardam chegada do CRLV 2012.
Devido ao grande número de proprietários de veículos que aproveitaram o desconto do IPVA, os documentos da antecipação serão entregues até o dia 15 de fevereiro. Já os documentos de primeiro emplacamento, documentos do exercício anterior, transferências, saída e licenciamento de veículos retidos em depósito têm prioridade sobre as antecipações, sendo entregues no prazo normal de até 10 dias. Com isso, não há qualquer prejuízo ao cidadão.
O Detran/RS alerta ainda que, mesmo que o proprietário tenha pago o IPVA antecipado, o documento somente é emitido quando são quitadas todas as obrigações do veículo: além do IPVA, o seguro obrigatório, a taxa de expedição do documento e as multas vencidas, se houver.
O cidadão pode acompanhar o andamento do seu documento no site do Detran/RS inserindo a placa e o número do Renavan no campo veículos (à esquerda, no topo do site). No link “último documento solicitado”, é possível verificar a situação do CRLV. Caso ele já tenha sido emitido, há um link para o site dos Correios, onde é possível acompanhar a localização exata do Sedex.

Mais informações no site do Detran:  http://www.detran.rs.gov.br

viaSefaz RS – Notícias – Detran/RS esclarece entrega de documentos de veículos.

Comments are closed.